Recicla Plastech Brasil terá stand sobre logística reversa em Caxias do Sul

Projeto demonstrará logística reversa em plena feira e promoverá ações na rede pública de ensino. Plastech ocorre em Caxias do Sul de 27 a 30 de agosto.

Recicla_PlastechO Recicla Plastech Brasil, projeto de educação sócio ambiental exclusivo no sul do país, instalado em 220m² na Plastech Brasil 2013 e com ações de continuidade previstas além do evento, contará com área três vezes superior à do similar realizado na maior feira do segmento plástico na América Latina, que teve 70m2.

“Na verdade, o alcance do Recicla Plastech Brasil vai ainda além. Haverá uma verdadeira usina de reciclagem em operação durante a feira, no próprio pavilhão de exposições e posteriormente, estenderemos a ação de sustentabilidade para a rede pública municipal da cidade. Vamos trabalhar a conscientização das crianças para provocar uma mudança de comportamento dentro de casa”, explica a coordenadora do projeto Célia Marin.

Como vai funcionar: o plástico reaproveitado a partir do descarte de materiais da própria Plastech Brasil será transformado em 5,7 mil bancos plásticos que serão doados a escolas de educação infantil da rede pública municipal de Caxias do Sul. Até a robótica será demonstrada, pois os banquinhos já sairão com estamparia pronta. Com o processo, a feira se tornará parcialmente sustentável.

“Uma das informações a ser trabalhadas, por exemplo, é o fato de que 100% do plástico é passível de reciclagem. Basta separar adequadamente”, observa Célia.

As petroquímicas Braskem e Innova e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) já se engajaram com patrocínios na iniciativa.

O Recicla já contabiliza o apoio da Associação Brasileira da Indústria do Plástico (Abiplast), da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), do Instituto Nacional do Plástico (INP), do Instituto do PVC, do Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Rio Grande do Sul (Sinplast), do Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Vale dos Vinhedos (Simplavi) e da Universidade de Caxias do Sul (UCS).

O estande de 220m2, que funcionará como uma verdadeira usina de reciclagem, tem a parceria do Instituto Sócio-Ambiental dos Plásticos (Plastivida), da Prefeitura de Caxias do Sul, da Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca) e das empresas Meggaplastico (Grupo Megga), e Seibt – Soluções para a indústria do plástico.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Plastech Brasil

fonte: http://blogdoplastico.wordpress.com/2013/08/20/recicla-plastech-brasil-tera-stand-com-mais-de-200m2-em-caxias-do-sul/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s