Primeiras Escolas de Bicicleta chegam a São Paulo

Alunos de 12 a 14 anos de idade da Rede Municipal de Ensino, que estudem em Centros Educacionais Unificados (CEUs), podem participar do projeto Escola de Bicicletas, idealizado pela Secretária Municipal de Educação.

Bicicletas de bambus serão distribuídas aos jovens que se formarem no curso, que entre tantos assuntos, ensinará noções básicas de trânsito, tipos de transportes sustentáveis, oficina de mecânica e montagem e cultura da bicicleta. Ciclofaixas e rotas específicas também serão criadas nos entornos dos CEUs participantes, para que os estudandes possam ir e voltar de casa em cima da magrela.

Mas para participar do programa, os alunos devem morar dentro do perímetro que as ciclo rotas cobrirão e precisam do consentimento dos pais ou responsáveis. A conclusão do curso se dá em um mês, com direito a certificado e um kit de acessórios que inclui entre tantos itens, capacete, buzina, espelho retrovisor e cadeado.

fonte: http://catracalivre.folha.uol.com.br/2012/06/primeiras-escolas-de-bicicleta-chegam-a-sao-paulo/ publicado em 29 out 2012 às 08:00 a.m. e em 30 out 2013 às 08:00 a.m.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s