Essa cidade parece absolutamente comum, até você vê-la do alto

Localizada a uma altitude de mais de 2.400 metros, no sopé da Cordilheira dos Andes e no meio do deserto de Atacama, a cidade de El Salvador foi construída apenas para servir como escritório e residência para aqueles que trabalham nas minas de cobre.
A cidade chilena surgiu como resultado da descoberta do minério em 1954, quando a Anaconda Copper Mining Company, preocupada com as reservas em declínio em sua mina de Potrerillos, enviou garimpeiros em busca de uma nova fonte. Devido à sua localização remota, a empresa teve que construir El Salvador como uma cidade auto-sustentável completa com habitações, escolas, lojas, água, plantas elétricas e até mesmo um trem.

Imagens de satélite de El Salvador mostram que a cidade moldada como um capacete romano. A cidade foi projetada pelo arquiteto americano Raymond Olson de acordo com um esquema de design muito preciso acordado com a Anaconda Copper Mining Company.
O projeto viabilizou acomodar habitações e serviços adequados às necessidades de mais de 10.000 pessoas, e todos eles localizados em uma posição equidistante do centro da cidade.
Hoje, El Salvador tem uma população de cerca de 7.000, mas em seu auge, a cidade já teve 24.000 habitantes.

fonte: http://www.blogblux.com.br/2014/07/essa-cidade-parece-absolutamente-comum.html#ixzz38nUfqybR Fonte: AmusingPlanet em 28 jul 2014 às 7:38 p.m. depois de passar o dia lendo sobre logística reversa de embalagens.Publicado em 28/07/14 – Postado por Lucas Rabello

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s