PORTO ALEGRE SEDIA PELA PRIMEIRA VEZ A SEMANA DO LIXO ZERO

Logo-SLZ-PoaO evento, que trata da conscientização do reaproveitamento do lixo, será realizado na capital gaúcha de 1 a 9 de novembro.

 

Porto Alegre sedia de 1 a 9 de novembro a Semana Lixo Zero. A abertura oficial do evento será realizada no próximo sábado, 01/11, às 14h, no Jardim Botânico de Porto Alegre e contará com um piquenique colaborativo de comidas sem embalagens. O parque não cobrará ingresso aos participantes.

A Semana Lixo Zero nasceu há 4 anos em Santa Catarina e hoje já está presente em outras cidades brasileiras. O evento se destaca por oferecer a maior programação do mundo sobre a conscientização do reaproveitamento do lixo. Conforme a coordenadora da edição gaúcha, Fabíola Pecce, através de palestras, debates e oficinas gratuitas, a iniciativa oferecerá dezenas de eventos simultâneos em diversos locais da cidade abordando o tema lixo zero em diferentes contextos.

A Semana Lixo Zero, que busca envolver a sociedade para refletir sobre a gestão de seus resíduos, difundir o conceito lixo zero e promover metas e suas práticas sustentáveis, é promovido pelo Instituto Lixo Zero e é organizado em Porto Alegre pela Pasárgada – oficina de sustentabilidade.

A programação completa é encontrada no site semanalixozeroportoalegre.com.br ou através do aplicativo Makadu, que pode ser baixado gratuitamente em qualquer smartphone.

 

O presidente do Instituto Lixo Zero Brasil, Rodrigo Sabatini ainda destaca os oito objetivos específicos do evento:

– PROMOVER e incentivar o debate de ideias e conceitos sobre os temas Lixo Zero e sustentabilidade entre jovens, profissionais e interessados no assunto;

– FORTALECER e disseminar as práticas Lixo Zero no Brasil e mundo;

– MOBILIZAR estudantes, representantes da juventude, organizações da sociedade civil e organizações governamentais para buscarem alternativas de planejamento e desenvolvimento de comunidades Lixo Zero;

– INCENTIVAR a criação de Clubes Lixo Zero;

– INSTRUIR e DESENVOLVER soluções inovadoras baseadas na sensibilização e conscientização ambiental para minimização da geração de lixo e a poluição do meio ambiente;

– CRIAR compromisso e metas a serem implementadas após o evento nas localidades dos participantes;

– ALCANÇAR o máximo de pessoas e organizações, despertando assim a busca de soluções e ações destes agentes na gestão de resíduos a partir do Conceito Lixo Zero;

– AGREGAR a entidade parceira na discussão sobre a tema de resíduos sólidos e Conceito Lixo Zero e trazendo suas contribuições e questionamentos sobre o tema.

Em Porto Alegre está é uma realização de:

3 - Logo Instituto Lixo Zero_original Logo Passargada (completo) (1)

 

Mais informações: Fabíola Pecce – (51) 3024 2223 ou 9113 2223 – lixozeropoa@oficinapasargada.com.br

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s