Semana Lixo Zero no Rio Grande Do Sul 2014

slz2015

Instituto Lixo Zero Brasil em parceria com a Pasárgada – oficina de sustentabilidade é movido pelo desafio de divulgar e promover o Conceito Lixo Zero através de ações mobilizadoras, contribuindo com o futuro da sociedade com competência, ética, cordialidade e respeito ao meio ambiente, sendo a Semana Lixo Zero uma das principais ações. Este ano será realizada a sexta edição do evento que é realizado anualmente. 

 

Sua última edição, em 2014, abrangeu 2 países, 4 estados e 11 cidades participantes, totalizando  mais de 400 eventos, com a participação em fóruns, congressos, conferências, cursos, de mais de 22 mil pessoas, estudando a viabilidade de um mundo Lixo Zero. Sabemos que a gravidade da problemática lixo fica cada vez maior quando não tratamos o assunto de forma urgente, já que todos os dias são milhares de toneladas de lixo indo para aterros e lixões por todo o Brasil. 

Em Porto Alegre, aconteceram 58 eventos, com destaque para as atividades das escolas lixo zero, seminário de orientação para resíduos da Construção Civil e para as mobilização de entidades de classe. Envolvemos mais de 2 mil pessoas em palestras, cursos, fóruns, workshops, circuitos e intervenções urbanas. Um número enorme de iniciativas componentes nas ações com arte, integração, e nas comunidades periféricas. 

 o que é

O grande objetivo da Semana Lixo Zero é empoderar e trazer soluções para que a meta Lixo Zero seja alcançada.

Ano de 2014 as cidades do Rio Grande do Sul que se promoveram a Semana Lixo zero foram Porto Alegre e Pelotas. Veja reportagem feita sobre a iniciativa de Pelotas.

Acompanhe a movimentação da Semana Lixo Zero Porto Alegre 2015:
https://www.facebook.com/semanalixozeroportoalegre2014
o que fazemos
para saber mais sobre esta iniciativa visualize o Slide Share:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s