10 peças de ecodesign da Bienal de Interiores da Bélgica 2014

A Bélgica tem se destacado no mercado de design e recentemente estourou na cena internacional com a Bienal de Interieur 2014  em Kortrijk. Este evento marcante apresentou os melhores e mais talentosos designers da Bélgica e de todo o mundo, com criações inovadoras e de olho na eficiência energética.
Confira as 10 peças de ecodesign apresentadas na feira e selecionadas pelo site Inhabitat:
1- A elegante e moderna mesa de Marjan van Aubel é revestida com painéis solares cristalinos que alimentam uma porta de USB integrada.
46
2- Rosslovegrove junto com Barrisol criaram uma luminária suspensa escultural com lâmpadas LED.

43
3- A luminária Flo’s Goldman utiliza vidro verde de garrafas e lâmpadas LEDs.
44
4- A mesa inteligente Keystone de Minale Maeda é feita de cortes padrão de madeira e conectores modulares que podem ser impressos em  impressoras 3D no local para minimizar as emissões de transporte.

45
5- Lisa Muller e Franziska Schmidt colaboraram para criar a 24HRS Light – uma luminária portátil sem fios ecom lâmpada LED, projetada para acompanhar o usuário dia e noite, reduzindo a necessidade de fontes de luz secundárias. Quando ela não está em uso apoia-se em sua base, que também funciona como um carregador.

50
6- Dossofiorito convida você a observar melhor as suas plantas com o vaso Phytophiler, que vem com lupas e espelhos.

42
7- A Bosq saiu um pouco do lugar comum de design de interiores, apresentando um barco bem acabado feito de madeira recuperada de antigos postes de rios e canais

52.jpg
8- A Lava Lamp Atmos por Arturo Erbsman é uma lâmpada inovadora  que difunde a luz pelas gotas resultantes da condensação da água existente no seu interior. Atmos exalta o ciclo natural da água, incentivando contemplação e a reflexão.

53
9- Verhaert projetou uma coifa conceitual para Novy que funciona automaticamente quando a luz é acendida. O exaustor além de cumprir suas funcionais tradicionais, purifica o ar da cozinha.

54
10- As divertidas lâmpadas YOYO com lâmpadas LEDs eficientes do Acoshape tem espuma acústica que absorve o som para criar ambientes interiores mais aconchegante. Fonte: Inhabitat Fotos: Mike Chino para o Inhabitat 10 peças de ecodesign da Bienal de Interiores da Bélgica –

55
fonte SustentArqui – http://sustentarqui.com.br/mobiliario-decoracao/10-pecas-de-ecodesign-da-bienal-de-interiores em 22 nov 2015 }as 23 h 45 min.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s