IV Curso de Design para Sustentabilidade – I Edição Florianópolis

O curso Design para Sustentabilidade tendo sua quarta edição oferecida na cidade de Florianópolis, visa promover a discussão sobre o papel do designer na construção de uma sociedade mais justa e duradoura e a importância do Ecodesign e do projeto focado na sustentabilidade. O trabalho combina a compreensão teórica e prática, que promovem a capacitação do participante para desenvolver soluções para produtos e serviços baseados em uma visão mais ampla da sociedade e dos bens de consumo.

A Pasárgada – oficina de sustentabilidade acredita que é na mão dos designers de produtos e serviços que reside a estratégia de passagem para um mundo mais sustentável (de fato). É através das criações desta rede brilhante que são concebidas todas as coisas que temos. Desde o seu óculos, seu computador, a roupa que você veste até o traçado do caminho que você vai ao trabalho.
Por isso o conteúdo desenvolvido sob o título de Design para Sustentabilidade envolve um conjunto de informações que salienta propostas de valor centradas no indivíduo, customizando de forma padronizada, se é que isso é possível.
design&VCfloripa

O que é?
Design para Sustentabilidade é um curso que ajuda o profissional identificar ferramentas, conceitos, orientações, cases e estratégias para que o impacto de suas atividades atuem provocando impacto positivo, atuando num conceito de `Benefit Companies`.

Como funciona?
O conteúdo é desenvolvido para de forma que um conjunto prático de novas ferramentas sejam apresentados, possibilitando ao ouvinte identificar mecanismos e ferramentas a serem acessadas com o propósito de catalisar respostas que alinham com metas de transição para uma atividade com menor impacto ambiental e o fomento de produtos e/ou serviços que se encaminham para o conceito “Guilt Free”.

Onde é aplicado?
As metodologias apresentadas ao longo do conteúdo se propõem a serem configuradas de forma replicável, provendo escalabilidade aos projetos e fortalecendo a rede de pessoas com interesse em comum. Podem ser acessadas em momentos de decisões estratégicas; na confecção de projetos; na gestão cotidiana; com o objetivo de incluir steakholders nas decisões; com o propósito de co-criar a partir de seus colaboradores e por fim, serem incorporadas nas atividades regulares das instituições com o propósito de viabilizar decisões centradas no indivíduo.

Conteúdo Pasárgada – oficina de sustentabilidade.
Proponente Aequo Sustentabilidade.
Edição de Florianópolis 13 de maio 2016 no Impact Hub Floripa.
Inscreva-se: http://aequo.com.br/curso/design-para-sustentabilidade/

Você pode também acompanhar os teasers de conteúdo através do evento no FacebookCurso de Design para Sustentabilidade

Inscrições abertas da edição Florianópolis. Em breve nova edição Porto Alegre.
designFLORIPA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s