Farroupilha realiza Workshop Gestão Pública para Cidades Lixo Zero

Farroupilha está trabalhando para se tornar uma cidade lixo zero. E um dos instrumentos para atingir esse objetivo é proporcionar a realização do Workshop Gestão Pública para Cidades Lixo Zero. O evento será realizado no dia 11 de maio, das 8h30 às 18h, no Salão Nobre da Prefeitura.

tour2

O Workshop Gestão Pública para Cidades Lixo Zero visa proporcionar a discussão, reflexão, proposição e aprendizagem prática sobre a gestão de resíduos sólidos por meio do conceito LIXO ZERO. Atendendo às exigências da Política Nacional de Resíduos Sólidos e dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), o workshop irá preparar os participantes, através de uma gestão inovadora, para aplicar as melhores práticas, levando à diminuição dos custos com a gestão de resíduos (coleta, logística, destinação), gerando emprego e renda, atraindo empreendedores e investidores, incrementando a arrecadação de impostos, com envolvimento e participação da população.

O objetivo do evento é qualificar gestores públicos e demais agentes interessados para a adoção do conceito e princípios do Lixo Zero, preparando-os para desenvolver soluções inovadoras e sustentáveis na gestão dos resíduos sólidos municipais.

Programa:

  • 08:30 – 09:30 Conceito Lixo Zero
  • 09:30 – 10:30 Cenários Nacional e Municipal
  • 10:30 -12:30 Tour Lixo Zero (visita às melhores práticas lixo zero, na cidade de Farroupilha)
  • 12:30 – 14h Almoço
  • 14:00 – 15:30 Cases Nacionais e Internacionais
  • 15:30 – 18h Dinâmica em grupo (construindo um Programa Lixo Zero para sua cidade)

O workshop será ministrado por Rodrigo Sabatini, engenheiro, especialista em inovação, ambientalista, presidente do Instituto Lixo Zero Brasil, diretor da Zero Waste International Alliance, mentor da Juventude Lixo Zero e do Zero Waste Youth International Movement

Instituto Lixo Zero

O Instituto Lixo Zero Brasil (ILZB) é uma organização da sociedade civil autônoma, sem fins lucrativos pioneira na disseminação do conceito Lixo Zero no Brasil. Fundado em 2010, O ILZB representa no Brasil a ZWIA – Zero Waste International Alliance, movimento internacional de organizações que desenvolvem o conceito e princípios Lixo Zero no Mundo. Tem como missão articular, mobilizar e provocar novas atitudes nas comunidades nacionais e internacionais promovendo a prática do Lixo Zero nos diversos segmentos da sociedade.

O ILZB é uma organização aberta a indivíduos, empresas e instituições públicas ou privadas, estabelecidos no Brasil, que têm interesse e atuação na gestão e no gerenciamento socioambiental dos resíduos sólidos sob a meta lixo zero.

PNRS3 - Logo Instituto Lixo Zero_original

Texto: Instituto Lixo Zero

Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

claudiachiele@farroupilha.rs.gov.br

fonte: http://farroupilha.rs.gov.br/novo/farroupilha-realiza-workshop-gestao-publica-para-cidades-lixo-zero/ Porto Alegre – Hípica – 05 de maio 2017 – 09:22 a.m.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s